terça-feira, 6 de outubro de 2009

Entrevista do Chester!

Billboard conversou com o vocalista nessa entrevista ele falou sobre a vida pessoal, um pouco de Dead By Sunrise e Linkin Park e planos para o futuro.
Confira abaixo:


Nova York (Billboard) – Enquanto o vocalista da banda de multiplas vendas Linkin Park, Chester Bennington ajudou a definir o som de rap-metal dos anos 90. Mas, enquanto sua carreira era ascendente, sua vida desmoronava: Bennington estava profundamente envolvido nas drogas e passou noites se perguntando, o que ele faria no dia seguinte.
Felizmente, ele sobreviveu e usou a crise para inspirar o seu novo projeto Dead By Sunrise. Bennington e seus companheiros de banda – os membros do Orgy, Amir Derakh e Ryan Shuck – lançarão “Out of Ashes” no dia 13 de outubro pela Warner Bros.


1. Você pode explicar o significado por trás do nome da banda?

Chester Bennington: “Dead By Sunrise” realmente resume o tipo de vida que eu estava tendo quando começamos a trabalhar no projeto. Eu estava em muitas festas, eu bebia muito, eu estava usando um monte de substâncias ilegais, e não foi divertido. Chegou ao ponto em que eu estava realmente fora de controle, de modo que o nome da banda dá aquela sensação de, literalmente, não saber se você estará vivo no dia seguinte.

2. De que forma o Dead By Sunrise é diferente do Linkin Park?

CB: A principal diferença entres os dois é que o Linkin Park era conhecido por ter uma abordagem mais metal com misturas de hip-hop e beats por trás. O Dead By Sunrise tem muito do grunge, punk, elementos de rock misturados com um rock alternativo, sensibilidade melódia, assim como alguns materiais de eletro-pop alternativo.

3. Você também fez parte da produção do novo álbum. Que lições você tirou ao estar do outro lado do estúdio?

CB: Estar envolvido com todos os aspectos do processo abriu uma porta de muita criatividade dentro de mim, e eu comecei a escrever canções como um louco. Eu estava escrevendo de oito a 10 canções um ano antes. E eu tinha um monte de idéias, mas realmente muitas canções vieram muito rápido. Considerando que, agora, eu poderia escrever provavelmente 100 canções em um ano. E realmente eu tive uma grande quantidade de energia em mim, que esteve adormecida durante muito tempo.

4. Que tipo de planos você tem para a turnê?

CB: A idéia agora é ir para fora e realmente começar a fazer shows de pequeno porte. Significa, tocar para 100 pessoas. Meu objetivo é realmente construir uma base de fãs e criar raízes: Ir para fora e pegar a estrada e tocar em shows pequenos para receber os fãs que só querem nos ouvir tocar.

5. Você está promovendo o novo álbum? Para fãs do Linkin Park ou para outro tipo de público?

CB: Eu não sei se os fãs do Linkin Park irão gostar do Dead By Sunrise. Algumas pessoas podem realmente gostar do Dead By Sunrise e não gostar do Orgy ou do Linkin Park. Eu tenho uma vantagem no fato de que a quantidade de fãs do Linkin Park é enorme, e há muitas pessoas que são meus fãs, e fãs do Linkin Park, e virão aos shows do Dead By Sunrise por também estar ligado ao Linkin Park, e isso é o que todos se preocupam. Mas eu não estou contando apenas com isso.

6. Você trabalhou com um grande número de artistas. Há algum artista que você deseja trabalhar no futuro?

CB: Se houve alguém que eu queria escolher agora, seria o Chris Cornell. E Slash, e eu tenho um projeto de trabalhar em alguma música com ele há algum tempo, nós apenas não conseguimos ter tempo para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário