terça-feira, 6 de outubro de 2009

CB: ´´Meus filhos preferem que eu não seja uma estrela do rock´´

Acompanhe aqui, uma entrevista que Chester concedeu ao site lematin por telefone:

Sem deixar o Linkin Park, com quem ele está a preparar um álbum para o próximo ano, o cantor concorda que está, parênteses, “mais adulto” e muito bem sucedido no controle do grupo Dead by Sunrise...
Mais de cinquenta milhões. Trata-se de quantos discos já vendeu o Linkin Park, nu-metal do E.U.A desde a sua criação em 1996. Seu vocalista, Chester Bennington, bem poderia ter se contentado com tubos de cadeia e viagens pelo mundo. Mas ele queria falar de forma diferente e montou Dead By Sunrise, um grupo montado com os antigos membros do Julien-K, um electro rock americano. Lançam o seu primeiro álbum, “Out of Ashes”. Grandes guitarras, menos presença do hip-hop, mais metal, Dead by Sunrise é projetado para os fãs do Linkin Park, mas também para platéias mais velhas. Chester, portanto, oferece um escape estreito, como se fosse regressar ao seu primeiro amor. Porque nós anunciamos um novo álbum do Linkin Park, marcado para o próximo ano. No final da turnê com o Linkin Park, que promove Dead By Sunrise. É um pouco esquizofrênico, tudo isso? “Sim, ele é provavelmente um pouco estranho!“, Admite o cantor por telefone.

Quando criou o projeto do Dead By Sunrise?

Após a turnê de “Meteora” em 2004, foi concedida uma longa pausa. Uma ruptura que, finalmente, durou dezessete meses. Tem sido muito benéfico para todos. Enquanto isso, eu escrevia as músicas. Eu queria trazer essas músicas ao Linkin Park, mas eu percebi que não poderia entrar no conceito de grupo. Queria ainda fazer algo como um álbum solo. Eu pensei por muito tempo. E depois, ao longo dos anos, encontrei-me com os meninos e me pareceu óbvio que poderíamos formar um grupo.

O que você não podia expressar no Linkin Park?

Não houve realmente tabu e eu sempre fiz o que eu queria, mas essas músicas têm um estilo próprio, seu próprio som. Eu sabia que iria sacrificar o Linkin Park. Há uma série de elementos eletrônicos, mais pop grunge, mais, não foi no âmbito do Linkin Park.

Esta é a diferença fundamental entre o Linkin Park e o Dead by Sunrise?

Você sabe, estar no Linkin Park é absolutamente incrível. Eu não estou procurando por algo que eu ainda não tinha encontrado. Mas há elementos que eu gosto, como o electro-pop alternativo, grunge, eu explorei plenamente com o Dead By Sunrise. Você já ouviu o meu álbum? “Give Me Your Name”, por exemplo, é uma música clássica com uma mente muito Pink Floyd. Eu não acho que as guitarras e baixo elétrico com o Linkin Park fariam a diferença. Eu escrevi essa canção para a minha esposa para o nosso casamento. Eu pensei que o pessoal ficaria melhor destacado.

Com o Dead By Sunrise, você vai descobrir um lado romântico, certo?

Sim, eu nunca tinha escrito tantas canções de amor: “Give Me Your Name”, “Into You”, “In the Darkness”, que escrevi quando eu me apaixonei. Eu nunca havia feito essas músicas
.
Você diz que com o Linkin Park, faz música para crianças. Dead By Sunrise, que é para adultos?

Eu não acho que a música do Linkin Park é apenas para crianças, mas tenha em mente que é a nossa audiência. Sabemos que temos um público muito diversificado, que inclui, naturalmente, os mais jovens. Eu não quero eliminar ninguém. Com Dead By Sunrise, dirijo-me muito, muito francamente e diretamente temas como o amor ou o suicídio, as canções que eu não quero que meus filhos ouçam.

Exatamente, seus filhos, o que eles acham de ter um pai roqueiro?

Eu acho que é legal para eles. Meus dois maiores entre os 13 e os 12 anos realmente não me vêem como uma estrela do rock ou algo mais que seu pai. É difícil para eles entenderem a situação que eu sou. De fato, em seus olhos eu sou seu pai, eles viajam ao redor do mundo, vêem os meus shows, mas às vezes acho que eles gostam de mim apenas pelo seu lado. Às vezes eu acho que eles preferem que eu não seja uma estrela do rock.

É verdade que você sempre sonhou em ser parte de Depeche Mode?

Sim, era um dos meus sonhos recorrentes como um miúdo. Eu sempre fui um grande fã de Depeche Mode. Eu sonhei que vieram de avião sobre a minha escola, eles desembarcaram no quintal e bateu à porta da minha sala de aula. Frente de todos, então eles me disseram se eu seria o quinto membro do grupo! (Risos.)

Um novo grupo nasce. E o que dizer do Linkin Park?

Está no estúdio neste momento trabalhando com Rick Rubin (que produziu, incluindo Johnny Cash, U2, Metallica). Trabalhamos muito bem com ele, ele nos incentiva a mudança e não tem medo de nós para tentar lançar um desafio aos nossos fãs. Está prevista uma coisa louca, psychedelic, metal, alternative hip-hop. É como tirar “Minutes to Midnight” e “Hybrid Theory”, que era uma criança e nós empurrar ácidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário