sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A MTV News falou com o Mike, onde disse informações animadoras e curiosas sobre o tão esperando novo álbum do Linkin Park:

Esqueça toda essa conversa de "álbuns conceituais" e "insanidade grandiosas." Em seu novo álbum, o Linkin Park estará voltando às suas raízes, a fim de fazer o disco mais desafiador de sua carreira.

Na terça-feira, a MTV News falou com co-vocalista do LP, Mike Shinoda, sobre sua banda ter recém-lançado o projeto Download to Donate for Haiti e, com isso, conseguimos obter algumas informações novas sobre a banda e da tão esperada continuação do Minutes to Midnight, de 2007, em que trabalharam durante mais de um ano. E enquanto ele ainda sustenta que o LP vai fazer jus ao seu crescimento no novo álbum, é importante saber que eles não estão ignorando também o seu passado - muito pelo contrário, na verdade.

"O álbum está indo muito bem - nós decidimos fazer novamente com o Rick Rubin, ele esteve no estúdio com a gente. E nós temos trabalhado em um estúdio diferente do que nós fizemos no último álbum, decidimos voltar para o estúdio que fizemos o Hybrid Theory e o Meteora", disse Shinoda. "Estamos indo muito bem, me sinto como se fosse um processo totalmente diferente e um estilo totalmente diferente de música, do que qualquer coisa que já fizemos antes. É difícil explicar. As pessoas me perguntam, 'Com o que isso parece?' e é difícil de descrever. Quando as pessoas ouvem isso, elas demorarão bastante tempo para dizerem que isso se encaixa em uma categoria".

E quando fala assim, pode assustar alguns dos fãs da banda principal mas Shinoda adverte que é apenas uma parte do crescimento natural da banda. Afinal, eles estão fazendo isso há mais de 13 anos.

"Eu vou dizer o seguinte: eu penso que o último álbum tinha muito crescimento pessoal e foi isso o que aconteceu. Nós, individualmente, quebramos uma série de limites - criativamente e pessoalmente - uns com os outros. Éramos amigos fazendo um álbum juntos - não foi doloroso e destruindo alguns sentimentos, da maneira como alguns dos outros álbuns foram", disse ele. "Tivemos um bom tempo fazendo o Minutes to Midnight e agora, sinto que tenho crescido a partir desse ponto, onde nós meio que derrubamos os limites, fomos para um lugar onde nós estamos fazendo um álbum que tem um som, que tem um fio consistente através dele, e nós estamos fazendo algo de mente aberta, deixando a criatividade se sentir livre".

Mas o álbum, ainda sem título, (que Bennington disse à MTV News, no final do ano passado, que poderia sair em junho) não vai ser algo vago, coisa de preguiçoso conceitual, algum produto que só foi feito pra ganharem dinheiro -- longe disso. Mesmo que eles seja uma das maiores bandas do planeta, o Linkin Park ainda sente que tem algo a provar, mesmo que seja só para si mesmos.

"Nós fazemos os álbuns como se fosse um desafio para nós mesmos", sorriu Shinoda. "E o desafio desta vez é:" Ninguém está fazendo um disco soar assim, somente nós podemos fazer isso".


Fonte: LPBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário